Procurar
Close this search box.

Garantia sobre artigos

Condições de Devolução ou Troca

Este website (nipponlab.pt) é propriedade de BBR ENGINEERING, LDA, com sede na Rua da Gruta da Lomba 320, 4500-407 Espinho, Portugal, NIPC 515 944 963, e será operado pela mesma.

Na loja

O produto comprado na BBR ENGINEERING, LDA poderá ser devolvido mediante apresentação de fatura de compra em papel ou formato eletrónico num prazo de 15 dias.

Todas as devoluções são feitas em vale de compras na BBR ENGINEERING, LDA com prazo de 3 meses para sua utilização. Nenhuma troca ou devolução é feita em numerário, transferência ou cheque.

Fora da Loja

O comprador deverá entrar em contacto com a BBR ENGINEERING, LDA antes de efetuar a devolução. Poderá ser enviada uma transportadora para a recolha do produto numa morada indicada pelo comprador, ou este enviar o produto numa transportadora à escolha.

O comprador deverá certificar-se que os produtos a devolver estão acondicionados de forma segura e incluir informações do IBAN juntamente com os mesmos.

Sendo que não é devolvido o montante em numerário ou transferência, mas sim num vale com o montante igual a encomenda efetuada para posterior compra de outro artigo de seu interesse.

Todas as devoluções são feitas em vale de compras na BBR ENGINEERING, LDA com prazo de 3 meses para sua utilização. Nenhuma troca ou devolução é feita em numerário, transferência ou cheque.

Produtos Usados

Os produtos usados deverão apresentar a marcação feita pela BBR ENGINEERING, LDA, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça.

Em caso de devolução, a BBR ENGINEERING, LDA não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura, custos de mão-de-obra de montagem/desmontagem ou o custo com a recolha do produto.

Condições Especiais

Alguns artigos, pelas suas características especiais, deverão ser devolvidos diretamente na loja da BBR ENGINEERING, LDA.

Tendo em consideração que as transportadoras não se responsabilizam por quebras de vidros no decorrer do transporte, não nos poderemos responsabilizar pela quebra de para-brisas, óculos traseiros, vidros das portas e qualquer outro dano nas peças.

O cliente tem total responsabilidade sobre qualquer dano feito nas peças compradas e o valor não será reembolsado.

Condições de Garantia

Todas as peças têm garantia, o período de garantia encontra-se descriminado em todos os produtos.

As reclamações relativas ao estado da peça devem ser apresentadas antes do fim do prazo de garantia.

Os produtos usados deverão apresentar a marcação feita pela BBR ENGINEERING, LDA, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça.

Em situações que seja necessária alguma reparação adicional, deverá solicitar autorização á BBR ENGINEERING, LDA.

Após análise do pedido, a BBR ENGINEERING, LDA reserva-se no direito de autorizar ou não essa reparação.

Caso se verifique a cabimentação e autorize a reparação, essa instrução terá que ser sempre formalizada por escrito por uma destas vias: e-mail ou carta por forma a salvaguardar os interesses do cliente.

A garantia apenas cobre o valor pago pela peça e portes de envio e recolha, quando o envio é efetuado pela BBR ENGINEERING,LDA.

Não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura, custos de mão-de-obra de desmontagem ou montagem ou dano causado em outras peças ou auxiliares não incluídos na venda.

Não serão aceites garantias de peças que sejam montadas em viaturas de competição, viaturas com alteração de características originais ou que denotem um uso desadequado/descuidado. A montagem dos motores/peças devem ser efectuadas conforme especificações da marca. Em caso de garantia poderá ser solicitado o ECU para análise dos data logs por uma empresa de peritagem.

Em caso de solicitação de garantia, a peça será sempre analisada pela BBR ENGINEERING, LDA e/ou uma empresa de peritagem.

Serão aceites as garantias cuja avaria da peça, tenha como origem a própria peça. Não serão aceites garantias de avarias provocadas por outras peças que não a vendida. Em caso de garantia, a BBR ENGINEERING, LDA pode optar por tomar uma das três medidas:

  1. Efetuar a reparação da peça;
  2. Trocar por uma peça compatível;
  3. Devolver o valor da peça e portes de envio/recolha, quando o envio é feito pela BBR ENGINEERING, LDA.

A contagem para tempo de garantia é feita a partir da data da venda do produto, segundo fatura da BBR ENGINEERING, LDA.

No caso das peças entregues via transportadora BBR ENGINEERING, LDA, a contagem inicia-se a partir da data de recepção por parte do cliente.

Condições de Garantia motores/caixas de velocidades

No caso de motores, não estão cobertos por garantia qualquer falha de correias/correntes e bomba de água, sendo aconselhável a sua troca, salvo nos motores em que a BBR ENGINEERING, LDA expressamente comunica que essa manutenção já foi efetuada.

Os motores, caixas de velocidades, diferenciais e outras peças que usem óleo como lubrificante, serão entregues sem óleo.

É da responsabilidade do cliente colocar óleo novo bem como os respetivos filtros e bombas de óleo, de acordo com as instruções do fabricante.

Os motores comercializados pela BBR ENGINEERING, LDA têm uma garantia de 3 meses de Garantia Comercial.

Os motores e transmissões JDM comercializados pela BBR ENGINEERING, LDA são testados antes da remoção do veículo dador e têm uma garantia de 30 dias de Garantia Comercial a partir do momento de entrega (30 day start-up warranty). 

As caixas de velocidades comercializadas pela BBR ENGINEERING, LDA têm uma garantia de 3 meses de Garantia Comercial.

A garantia só e exclusivamente abrange bloco e cabeça de motor. Todos os periféricos e consumíveis estão excluídos de garantia (velas, bobines, juntas, sensores, embraiagens, volante motor monomassa e bimassa, alternador, compressores AC, bombas DA, etc)

Restantes Peças Usadas 30 dias de Garantia Comercial.

Ao formalizar a compra por parte do cliente, entende-se que são aceites todas as condições expressas neste documento. Nos termos da Lei nº144/2015, cabe-nos informar o seguinte: “Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Setor Automóvel, com sítio em https://www.arbitragemauto.pt/ e sede na Av. da República, nº 44 – 3º Esq, 1050-194 Lisboa”